Como Foi A Black Friday 2021 da Macarta Brasil

Como Foi A Black Friday 2021 da Macarta Brasil

Para muitos, a Black Friday 2021 não deu o resultado que estavam esperando. 

Um levantamento feito pela Neotrust, empresa especializada em pesquisa de varejo, mostra que a Black Friday gerou um faturamento total de R$5,4 bilhões de reais – com um crescimento de 5,8% em relação ao resultado de vendas online do ano passado. Porém, quando analisaram a curva de crescimento das compras e o número de pedidos feitos, houve uma baixa não esperada.

A head de inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves, destaca que houve 5,2 milhões de pedidos na sexta-feira (26), um valor 2,4% menor do que o registrado no mesmo período em 2020. Ou seja, o faturamento foi maior, mas o número de pedidos foi menor – algo não positivo para o mercado já que menos pedidos indicam menos pessoas comprando. 

E você deve estar se perguntando… 

Qual foi o resultado da Black Friday Amazon em 2021?

Os clientes da Macarta tiveram uma das melhores Black Fridays de suas vidas. Aqui, mapeamos oportunidades, planejamos estratégias personalizadas, otimizamos páginas de produtos, revisamos o SEO de cada Brand Store e página de detalhe do produto para batermos a nossa meta. Opa, não só batemos a nossa meta, dobramos a nossa meta!

Por isso você já sabe que vendas online é algo que não para de crescer e, como vimos, cresceu ainda mais nessa Black Friday – então, investir em uma agência que cuida de tudo para você quando o assunto é marketplace faz sentido. E aqui tem algumas marcas que confiaram o resultado dos seus produtos com o nosso time:

Um exemplo que podemos dar é o caso da Intrínseca. 

A Intrínseca foi uma das nossas primeiras clientes e já tivemos a oportunidade de testar e analisar várias campanhas. O resultado da Black Friday foi um trabalho em conjunto de meses que culminou em frutos incríveis. 

A Intrínseca estava com um crescimento ótimo, um ROAS (Retorno Sobre Gastos Com Anúncios) que não parava de aumentar nos últimos meses nas campanhas de Search Products e Search Brands, mas simplesmente explodiu na Black Friday.

Dados: Amazon Advertising

Com um investimento mensal similar aos meses anteriores, o ROAS que já era acima da média das campanhas de varejo, na semana da Black Friday teve um aumento de 425%. Incrível, né? O motivo dessa mudança foi um trabalho centrado em analisar e reanalisar o budget investido, focado em diminuir quando os resultados não eram o esperado e aumentar quando sabíamos que funcionaria. 

Nossa gestora de tráfego, Stella Freitas, comemora os resultados dizendo com sotaque carioca que “(…) o importante quando falamos sobre algo tão volátil como a Black Friday é a atenção redobrada. Com dinheiro não se brinca e precisamos estar o tempo todo, mais precisamente, de hora em hora, analisando os rendimentos para ver se a estratégia está realmente funcionando. Se não, mudamos logo, sem perder tempo e vamos para a próxima”.

Também podemos apontar o resultado surpreendente da Philips nesta Black Friday. Com o mesmo investimento dos meses anteriores em DSP, a Philips teve um aumento de 755% em unidades vendidas, algo que gerou um aumento de 425% em faturamento.

Esse resultado só pôde ser possível através do sucesso de duas estratégias direcionadas pelo especialista em DSP, Lucas Lelis: o DEA (um formato responsivo e exclusivo da Amazon) e o Retargeting. O DEA garantiu que o produto de interesse do usuário fosse apresentado diretamente no anúncio e o retargeting estratégico possibilitou que as audiências customizadas fossem impactadas mais de uma vez. 

Por último, mas não por fim, temos também os lucros da Roku nesta última Black Friday. O aplicativo da Amazon que une vários streamings em uma só ferramenta teve uma alta de 189% em seu faturamento em comparação com o mês anterior, algo que também explica o ROAS de novembro como o mais alto do ano. 

Agora é com você: está preparado para dar o próximo passo? 

Entre em contato e conheça nossas soluções para a sua marca.

Estamos te esperando 🙂




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