O que é a Twitch e como você pode impulsionar sua marca com Amazon Advertising

O que é a Twitch e como você pode impulsionar sua marca com Amazon Advertising

O que é a Twitch?

Nascida em 2011, a Twitch é uma plataforma que oferece serviço de streaming ao vivo e foi adquirida pela Amazon em 2014. Hoje, ela recebe mais de 30 milhões de visitantes por dia e é atualmente um dos canais de entretenimento mais populares do mundo.

Embora conhecida principalmente por videogames, a Twitch diversificou e atualizou seu conteúdo. Hoje em dia, o canal foi ampliado para eventos digitais e esportivos, música e até tem sua própria convenção conhecida como TwitchCon.

O sucesso da Twitch se deve em grande parte à conexão orgânica em que os usuários podem fazer streaming e assistir a transmissões ao vivo enquanto interagem por meio de bate-papo em tempo real. A Twitch possui cerca de 7,7 milhões de canais ativos, mas os mais populares são Just Chatting, Minecraft, League of Legends, Grand Theft Auto e entre outros. Entre os streamers da Twitch está Casimiro Miguel, que em Janeiro de 2022 se tornou recordista do streaming. Casimiro bateu o recorde de espectadores simultâneos com mais de 545.000 espectadores dentro da Twitch no Brasil. 

Casimiro Miguel, streamer da Twtich Brasil. Foto: Reprodução Instagram

Mais sobre usuários da Twitch

O mercado de jogos está se tornando mais poderoso. Existem cerca de 2,7 bilhões de jogadores no mundo, segundo um estudo da Accenture, o que significa que quase 40% da população são jogadores. No entanto, a Twitch evoluiu para atender às necessidades de entretenimento de milhões de jovens e isso quer dizer que ela foi além dos videogames.

Essa rede possui o ecossistema ideal para posicionar sua marca e atingir um novo público, principalmente considerando que 64% dos usuários do Twitch adquirem produtos recomendados na plataforma. Sim, simples assim. Para entender melhor os usuários por trás desta plataforma, a Twitch Advertising fornece dados importantes: por exemplo, a idade média dos usuários é de 31 anos com padrão AA, ou seja, a garantia de um alto poder aquisitivo dentro da plataforma que mais cresce atualmente. 

A Twitch possibilita que os anúncios não “puláveis” tenham entre 6, 15, 20 ou 30 segundos. Além de um tempo generoso, todos os Ads da Twitch são in-stream. Sabe quando você está vendo um vídeo e é interrompido por outro? Estes são os anúncios de vídeos in-stream, ou, em tradução livre, “no meio da transmissão”. 

De acordo com o Business of Apps, 65% dos usuários do Twitch são homens e 35% são mulheres. Os usuários da Twitch assistem cerca de 95 minutos em média por dia, o que representa uma grande oportunidade para as marcas – domingo é o dia mais popular na Twitch, enquanto segunda-feira tem o menor número de visualizações.

Não obstante, a Twitch atingiu a marca de 12,2 bilhões de horas assistidas entre janeiro e junho de 2021. É um novo recorde para a plataforma e representa um ganho de quase 50% em relação ao mesmo período de 2020. 

Twitch e Amazon Advertising

Pelo mesmo motivo, a Amazon Advertising e a Twitch têm trabalhado para ajudar as marcas a atingir um público premium e impulsionar sua estratégia de publicidade. Conhecendo essa oportunidade de mercado, a Amazon permite que os anunciantes impactem uma comunidade forte e crescente com conteúdo criativo.

Como a Amazon declarou: “Agora, os anunciantes podem colocar os clientes no centro de sua estratégia – encontrando-os onde quer que estejam na jornada do cliente. As marcas que realizam campanhas publicitárias na Amazon podem atender aos diversos interesses da comunidade Twitch por meio de vídeos na Twitch e produtos de anúncios gráficos. A publicidade na Twitch agora terá o benefício adicional de avaliações e percepções de público exclusivas da Amazon Advertising para suas campanhas.”

O mundo digital está em constante evolução e sua marca não pode ficar para trás. Com vídeos, telas e públicos da Twitch, você pode enriquecer suas campanhas de publicidade da Amazon e levar sua marca para o próximo nível.

Se você precisa de especialistas da Amazon para ajudá-lo a alcançar novos públicos, você está no lugar certo. 

Conheça nossas soluções para impulsionar o crescimento da sua marca. 

Entre em contato conosco aqui. 




Inscreva-se na newsletter da Macarta