Amazon Volta Às Aulas: Como Funciona A Maior Venda De Papelaria Do Ano

Amazon Volta Às Aulas: Como Funciona A Maior Venda De Papelaria Do Ano

A volta às aulas está com uma carinha diferente esse ano – pela primeira vez em dois anos, as aulas possuem uma expectativa de serem ainda mais presenciais do que o previsto, algo que impacta diretamente as compras de materiais escolares para o ano letivo que se inicia. 

Aqui na Macarta Brasil temos clientes que são grandes marcas do setor de papelaria que precisaram de um planejamento personalizado para esse momento de retorno às aulas. Nós já sabemos que a Volta Às Aulas já aquece o mercado por ser um momento de compras, mas é importante ter algumas cartas na manga e trabalhar em conjunto com a plataforma para atingir o melhor resultado possível. 

Além de todas as estratégias que já vamos contar para vocês, é importante estarmos atentos para as novidades internas da Amazon. Felizmente, elas chegam até nós em primeira mão e já sabemos, por exemplo, como colocar as marcas de papelaria na página patrocinada de Volta às Aulas. Porém, existem várias outras formas de trabalharmos com um período específico ou data comemorativa. Desde atualizações da Brand Store, adicionar conteúdos A+ ou até investir com mais força em alguns produtos. 

Um exemplo dessas estratégias é usar (e abusar) de Sponsored Ads, ou Anúncios Patrocinados, dentro das pesquisas de compra da plataforma. A partir dos Sponsored Ads da Amazon, conseguimos explorar campanhas de Sponsored Brands (Marcas patrocinadas) e de Sponsored Products (Produtos Patrocinados). E elas funcionam assim: 

As campanhas de Sponsored Brand aparecem na parte superior da página de resultados da pesquisa. Esta é composta por uma imagem com o logo da marca e 3 produtos patrocinados.

  • Se você clicar no logotipo ou no título, será direcionado à Brand Store
  • Se você clicar no produto, será direcionado à Página de detalhes do produto

Por exemplo: 

As campanhas de Sponsored Product aparecem nos resultados da pesquisa abaixo de marcas patrocinadas (se houver). E também na página de detalhe de outros produtos. Ao pesquisar “caneta” na barra de busca da Amazon, nos deparamos com dois produtos patrocinados de um de nossos clientes, a Uni-ball. 

Se clicar em um produto patrocinado, será direcionado à página de detalhes do produto. Mas se pesquisarmos “post-it” na barra de busca da Amazon, encontraremos uma fileira inteira de produtos patrocinados do nosso também cliente, a 3M. 

Esses produtos estão à frente de seus concorrentes e possuem algumas características que os diferenciam dos demais: 

  • São produtos 5 estrelas com centenas de reviews positivas. 
  • São produtos que se encaixam nas necessidades dos clientes. 
  • São produtos que são vendidos durante a época de volta às aulas. 
  • São produtos otimizados pelas regras internas do SEO Amazon. 
  • Podem ou não estar em oferta e ser ainda mais atraente para os clientes. 

Fun fact: se você pesquisar na barra de busca da Amazon alguma palavra escrita com erros gramaticais, o resultado será o mesmo: 

Isso acontece porque nosso time está preparado para todas as situações. Para não perder nenhum lead, presumimos que poderiam existir erros gramaticais ou de digitação na hora da busca e cobrimos todas as compras dessas palavras para não perder vendas. 

Legal, né? Existem essas e outras estratégias personalizadas para o seu nicho de mercado aqui na Macarta.

Aperte o botão e fale com a gente. 




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