Use a Semana do Consumidor como Estratégia de Sucesso na Amazon

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Use a Semana do Consumidor como Estratégia de Sucesso na Amazon

Com certeza você já ouviu falar que o Brasil é um terreno fértil para vendas online. Afinal, o setor cresce a uma taxa anual de mais de 27%, o que tem aberto novas portas para lojas online e criado um mar de oportunidades no varejo. É uma época emocionante para aqueles que querem entrar no mundo do e-commerce, e os números provam que a indústria não está mostrando sinais de desaceleração, muito pelo contrário, costuma crescer inclusive em datas comemorativas. Se você quiser saber mais sobre como a Amazon pode impulsionar sua marca durante a Semana do Consumidor, fique por aqui!

Como garantir o sucesso da sua marca na Semana do Consumidor da Amazon?

A Semana do Consumidor é uma oportunidade para as marcas impulsionarem as vendas e aumentarem a visibilidade na Amazon. Para que isso aconteça de forma efetiva, é importante contar com uma agência e/ou especialistas que possam cuidar de cada passo antes, durante e após a semana.

Quais estratégias podem ser realizadas?

Entre as estratégias que podem ser utilizadas, estão o destaque nas páginas iniciais com banners promocionais e links diretos para os produtos da marca, criação de subpágina na loja com os produtos em promoções especiais para incentivar os consumidores a experimentarem os produtos, a criação de conteúdo promocional exclusivo, como vídeos, artigos e guias de compras, para destacar os produtos e aumentar a conscientização do público.

A Macarta é uma agência que utiliza estratégias que otimizam o desempenho durante a semana do consumidor. Confira abaixo algumas:

  • Crie ofertas com descontos nos seus produtos, como ofertas de Destaque e ofertas Relâmpago;
  • Tenha um excelente controle do seu estoque, confirmando a disponibilidade dos itens que possuem promoções cadastradas e abasteça seu estoque antes da data do evento; 
  • Invista em produtos diversificados e na qualidade do seu catálogo para obter uma boa performance de vendas;
  • Invista em Anúncios Patrocinados, essas soluções de publicidade oferecidas pela Amazon aumenta a visibilidade dos seus produtos; 
  • Escolha a ferramenta de precificação automática, especialmente para a mudança de preços para que eles sejam sempre competitivos, aumentando as chances de ganhar a Buy Box e impulsionando a conversão de vendas.

De maneira geral, o que faz um produto ter bom rankeamento orgânico além das avaliações são os preços competitivos, a rapidez e qualidade da entrega Prime, as imagens e textos são fundamentais para o sucesso dos produtos na Amazon, principalmente com a utilização de palavras-chave relevantes. E mais, a plataforma também oferece a opção de criar conteúdo enriquecido como A+ e Brand Stories, garantindo uma estratégia de conversão efetiva buscando transformar visitantes em clientes fiéis.

Assim, a sua marca pode estar mais preparada para alavancar as vendas já no primeiro trimestre, aproveitando as estratégias que deram certo em anos anteriores e inovando para atrair ainda mais clientes e conquistar uma posição consolidada na Amazon. 

Descubra como a Macarta pode ser sua aliada na Semana do Consumidor

Com uma equipe que está sempre empenhada em desenvolver tais estratégias, nós esperamos superar as expectativas dos nossos clientes na Semana do Consumidor trazendo resultados ainda mais concretos e duradouros para esse ano. 

Deixe a Macarta transformar sua marca em um dos grandes destaques da Amazon. Confie em nossos especialistas de marketing e vendas, clique aqui.




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