Descubra se o Chat GPT é confiável para a criação de conteúdos em Marketplaces

Como utilizar o chat GPT

Descubra se o Chat GPT é confiável para a criação de conteúdos em Marketplaces

Hoje em dia, quem cria conteúdo sabe que existem várias ferramentas de inteligência artificial, como o Chat GPT, e entende como elas funcionam. Podemos afirmar que finalmente surgiu um chatbot que se comporta como ser humano em relação à sua capacidade de produzir textos coerentes e semânticos, mas não necessariamente tem emoções como nós. Afinal, se você entrar no chat agora e perguntar “Como você está?”, a ferramenta de inteligência artificial responderá que é um modelo de linguagem sem capacidade de sentir emoções. Sendo assim, como extrair a criatividade? Todos nós somos criativos por natureza e essa capacidade precisa ser desenvolvida e estimulada com práticas e ferramentas adequadas. Se você quiser saber mais sobre o Chat GPT e se ele é confiável para criação de conteúdo em marketplaces, continue por aqui!

Primeiramente, o que é o Chat GPT? 

O Chat GPT (Generative Pre-trained Transformer) é um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, onde sua função é gerar textos coerentes e semânticos em resposta a perguntas ou solicitações feitas pelos usuários. O projeto começou com a criação de uma arquitetura de rede neural chamada Transformer, que treinou o modelo de linguagem do Chat em grande quantidade de dados de texto, incluindo livros, artigos de notícias e páginas da web, para estruturar sua capacidade de entender e gerar respostas.

Dicas de como obter as melhores respostas:

Sabendo que se trata de um robô, é preciso elaborar perguntas mantendo a simplicidade sem perder tempo com a gentileza. Sugerimos algumas dicas de como utilizar o chat: 

  • Crie uma pergunta clara e objetiva;
  • Use verbos para complementar a frase; 
  • Seja específico, utilize palavras-chave de cauda longa;
  • Aproveite e crie um contexto fazendo várias perguntas com o mesmo sentido; treinando a ferramenta para melhores respostas; 
  • Se achar a resposta muito grande, peça para filtrá-la. 

Para entender na prática, decidimos perguntar para o chat como ele se relaciona com a criação de conteúdos e a sua resposta foi:

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

Print de um bate-papo com o Chat GPT.

Mas e aí, a ferramenta é confiável ou não?

Seguindo as dicas corretamente é possível melhorar a qualidade e precisão das respostas, mas não significa necessariamente que o chat é 100% confiável. A grande vantagem é que o chatbot veio como um auxiliador, porém sem consciência ou capacidade de criatividade como um ser humano, mas consegue ajudar na criação de conteúdos com base na vasta quantidade de informações alimentadas em seu sistema. 

É de responsabilidade do profissional filtrar as respostas utilizando a ferramenta para estimular a criatividade, afinal as ideias e soluções são melhor executadas quando as informações são confirmadas por meio de outras fontes confiáveis e quando são feitas por especialistas no mercado.

Por que escolher a MACARTA ao invés da inteligência artificial?

De modo geral, o Chat GPT pode estimular a criatividade em nós mesmos e auxilia na criação de conteúdos, mas não necessariamente substituirá um especialista em conteúdo para marketplaces. 

Na Macarta, podemos aumentar a visibilidade do produto, melhorar a classificação nos mecanismos de busca, aumentar a credibilidade da marca, melhorar a comunicação com os clientes e, por fim, aumentar as suas vendas. Se você precisar de suporte de uma equipe para impulsionar sua marca por meio de conteúdo orgânico e das mais recentes ferramentas de e-commerce, entre em contato conosco aqui. 




Inscreva-se na newsletter da Macarta