Prime Day 2023: o Guia Definitivo para Vendedores

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Prime Day 2023: o Guia Definitivo para Vendedores

Estamos quase chegando em julho, o que significa que o Prime Day está logo ali, e a Amazon, que ama um suspense, acaba de divulgar as datas exatas do evento. O Prime Day 2023 da Amazon acontecerá nos dias 11 e 12 de julho – então você já pode reservar a sua agenda.

Como líder global em comércio eletrônico, a Amazon possui uma influência imensa sobre as tendências do consumidor e os padrões da indústria. O Prime Day da Amazon se tornou um termômetro crucial para entender o comportamento do consumidor e as estratégias de marketing mais efetivas. Esses eventos fornecem informações valiosas sobre os produtos e categorias de conteúdo nas quais as empresas devem se concentrar em promover, não apenas na Amazon, mas também em suas próprias plataformas.

Nos últimos anos, o Prime Day veio precedido de “sem precedentes”. No entanto, apesar da volatilidade do mercado, nossos parceiros de marca continuam obtendo sucesso durante o Prime Day ano após ano, com o apoio de nossa equipe. Neste post, estamos compartilhando parte do nosso amplo conhecimento sobre o Prime Day para que você possa destravar seu potencial nesta edição.

Neste conteúdo, cobriremos as seguintes temáticas:

  • Preparação para o Prime Day 2023
    • Levantando Recursos
    • Planejamento de Inventário
    • Estratégias de Publicidade
    • Linha do Tempo de Busca Paga
    • Estratégia de Conteúdo


Levantando Recursos

Neste momento, especialmente se você é uma pequena empresa, você deve aproveitar todos os recursos disponíveis para começar a aumentar sua consciência de marca.

  • REDES SOCIAIS – Agora mais do que nunca é o momento de aproveitar o seu público nas redes sociais. Se o seu orçamento de publicidade está apertado, otimize o seu conteúdo e vincule a sua Brandstore e páginas de produtos específicos nas suas redes sociais. Além disso, confira como o TikTok pode impulsionar ativamente um grande tráfego de vendas.


Planejamento de Inventário

Aqui estão sete fatores que afetarão as expectativas e os resultados quando se trata de planejamento de inventário:

  • Considere as mudanças nos hábitos de compra de um ano para outro
  • Pense taticamente e de forma específica ao fazer previsões
  • Planeje adequadamente os pedidos aos fornecedores
  • Faça os pedidos mais cedo em vez de mais tarde
  • Leve em conta o estoque fora da Amazon e faça os pedidos de acordo
  • Escolha antecipadamente uma estratégia de publicidade
  • Aproveite o e-mail marketing para direcionar os clientes para o seu próprio site


Estratégias de Publicidade

Existem várias maneiras de fazer publicidade durante o Prime Day, dependendo do resultado desejado. Familiarize-se com os diferentes tipos de formato e escolha a estratégia – ou combinação de estratégias – que seja adequada para a sua marca.

  • Sponsored Brand: Direciona para uma página específica da Brandstore ou uma landing page personalizada
  • Sponsored Product: Uma abordagem always-on influencia sua relevância e eficiência depois do Prime Day
  • Sponsored Brands Video: Um tipo de anúncio chamativo que utiliza vídeo. Esse formato ajuda você a se destacar entre os vários resultados de busca


Se você tem um orçamento limitado

  • Você pode mudar sua estratégia para se concentrar em palavras-chave mais refinadas e com maior taxa de conversão, o que pode ajudar a minimizar os custos.


Se você tem um orçamento maior

  • Sponsored Product: Formato de anúncio com alta taxa de conversão
  • Sponsored Brand: Utilize todas as 3 opções disponíveis com imagens padrão, imagens lifestyle e em vídeo
  • Sponsored Brands Video: Teste vários vídeos para diversos produtos para obter mais posições de anúncio
  • Demand-Side Platform (DSP): Para aproveitar o aumento de tráfego e vendas no Prime Day, você vai querer uma estratégia de funil completo antes, durante e após o evento:


1. Antes: Nas semanas que antecedem o Prime Day, há uma mudança no comportamento do consumidor, onde os compradores começam a conhecer marcas/produtos, o que significa que você vai querer focar nas audiências/posições do funil superior com ênfase na consideração. Depois de envolver e gerar interesse nos compradores-alvo, continue a direcioná-los com segmentações de DSP ou remarketing no funil inferior.
2. Durante: Para se manter competitivo, você vai querer investir com grande ênfase tanto no funil superior quanto no inferior – mas lembre-se de que esses eventos de alto tráfego geram conversões mais altas, porém, manter o engajamento alto custa mais.
3. Depois: Assim que o Prime Day passar, sugerimos continuar investindo em táticas de remarketing no funil inferior. Provavelmente, você terá um número maior de audiência durante este período, permitindo que você se comunique com consumidores que ainda não converteram para incentivar compras futuras.


Se você está priorizando objetivos a longo prazo

  • DSP de topo do funil: Ótimo para exposição e retargeting.


Linha do Tempo de Busca Paga

Abaixo estão algumas ações importantes para ajudar a orientar a sua estratégia de busca paga para o Prime Day 2023. Considere esta linha do tempo nas semanas que antecedem o evento para aproveitar a quantidade incontável de compradores em busca de ofertas:

  • 2 semanas antes do Prime Day: Deixe qualquer nova campanha de Sponsored Product, Sponsored Brand ou Sponsored Brand Video que você esteja lançando para o Prime Day rode pelo menos duas semanas antes do evento, para que a relevância possa ser construída, tornando seus anúncios mais competitivos nos leilões de anúncios.
  • 1 semana antes do Prime Day: Aumente seus lances de palavras-chave institucionais. Os concorrentes começarão a aumentar seus lances também, então é importante que você seja diligente na defesa dos seus posicionamentos de anúncios com palavras-chave relacionadas à sua marca na Amazon. Algumas palavras-chave podem aumentar seu valor acima do CPC usual, então fique de olho nelas!
  • Alguns dias antes: Comece a aumentar os orçamentos de suas campanhas pelo menos alguns dias antes do Prime Day. O volume de compradores na Amazon durante o evento é ENORME, então seja persistente ao capitalizar todo esse tráfego.
  • Antes, durante e depois: Rode um anúncio de Sponsored Brand com palavras-chave da marca antes, durante e depois do Prime Day – essa é uma colocação incrível no topo dos resultados de pesquisa que você vai querer utilizar para proteger seus posicionamentos na Amazon (especialmente quando os concorrentes estão aumentando seus gastos com anúncios).


Estratégia de Conteúdo

Você conhece a sua presença na Amazon melhor do que ninguém, mas você está utilizando esse espaço da melhor forma? Aqui estão apenas algumas das partes mais vitais da sua loja na Amazon que devem receber atenção redobrada nas próximas semanas!

  1. Brand Store — Explore nosso Guia sobre a Brandstore e descubra todas as dicas e truques de que você precisa para criar uma loja atrativa (e memorável).
  2. Página de Detalhes do Produto — Poucas coisas afastam os clientes em potencial como uma PDP mal feita. Se parece que você não se importa, por que o consumidor deveria se importar? Aqui estão os três aspectos principais nos quais você precisa se concentrar:
  • Copy — No mundo pós-Covid, as antigas palavras-chave que você vinha usando podem não estar indexando como costumavam. Redefina sua estratégia de palavras-chave e torne o título descritivo, informativo e otimizado em relação ao SEO da Amazon. Da mesma forma, para os bullets, especificações técnicas puras não vão conquistar os clientes mais cautelosos.
  • Imagens e Vídeos — Você sabia que pode ter 7 imagens (ou 6 imagens e 1 vídeo) na sua PDP? Isso são 7 peças de publicidade gratuita para mostrar o melhor que seus produtos têm a oferecer, e esse espaço não deve ser negligenciado. 
  • Conteúdo A+ — Aqui é onde você pode combinar texto e design de maneiras atrativas e com a identidade da marca. Explore os diferenciais, tabela de comparação e outras formas de destacar seus produtos e marca.


Se você está procurando por suporte adicional, nossa equipe está aqui para ajudar. A Macarta é uma agência multinacional especializada em retail media, que impulsiona o crescimento e o sucesso contínuo de nossas marcas parceiras. Entre em contato com a gente por aqui.




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